segunda-feira, 14 de março de 2011

Vereadora Célia comenta a matéria sobre o trânsito no Fantástico


A Vereadora Célia Cardoso já se pronunciou em relação à matéira do Fantástico exibida ontem a noite (13/03), que mostrou o esquema de corrupção, licitações fraudulentas e indústria de multas realizadas pelas algumas prefeituras do Rio Grando do Sul. A parlamentar já vinha alertando na Câmara de Vereadores sobre a necessidade de discursão do projeto de Lei enviado pelo prefeito para a municipalização do transito de Arcoverde " Temos de discutir com muito cuidado essa questão do trânsito, a reportagem de ontem mostrou o que realmente passa em muitas prefeituras onde já passaram por esse processo, o perigo da indústria de multas é evidente, e o apadriamento político existe, conforme mostrou a reportagem" em Arcoverde o prefeito mandou o projeto e a bancada da oposição queria discutir, mas já que o governo tem maioria foi aprovado. temos de levar esse assunto para a comunidade, discutir e ouvir o povo, comentou a vereadora.

confira a matéria exibia ontem pelo o Fantástico:


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Micheliny Veruschk lança livro em São Paulo



O livro estabelece um diálogo com a simbologia da noite pelas mãos de um Orfeu oculto e obscuro que transita entre as costuras dos poemas, que desce aos inferno em busca de um amor extraviado, que encontra na noite o lugar da arte. A ideia é que cada poema funcione como um fragmento do que seria uma canção perdida.

A autora, Micheliny Verunschk que já escreveu em 2003, Geografia íntima do Deserto e O Observador e o Nada, lança "A cartografia da noite" no próximo dia 06 de novembro, na Casa das Rosas, durante programação da Simpoesia.

Estudantes de Arcoverde vencem concurso de poesia

A vereadora Célia Cardoso parabenizou os estudantes Renê Gomes Pereira e Karolyne Alves dos Santos pela quacificação de seus poemas na II Edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. O Voto de Aplauso apresentado foi aprovado no plenário.


Confira o documento:


Requeiro à Mesa, ouvido plenário, cumpridas as formalidades regimentais que, se aprovado seja encaminhado votos de Aplausos aos jovens Renê Gomes Pereira, estudante do 3º Normal Médio, da Escola Carlos Rios, e Karolyne Alves dos Santos, estudante do 2º A, da Escola de Referência Senador Vitorino Freire em Arcoverde. Os referidos estudantes são respectivamente autores dos Poemas “Mulher Negra ontem e hoje” e “Aprendendo a dar valor a vida”.

Esses poemas foram escolhidos entre os dez melhores da III Edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero (Categoria Ensino Médio), numa promoção conjunta da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco e das Secretarias da Mulher, Educação, Ciência e Tecnologia, Fundação Joaquim Nabuco, Fundarpe e Companhia Editora de Pernambuco. Que os Votos de Aplausos sejam encaminhados ao contemplados nas Escolas Carlos Rios e Senador Vitorino Freire.

JUSTIFICATIVA

É importante que os jovens talentos oriundos de escolas públicas de nossa cidade sejam reconhecidos por essa Casa Legislativa pelo empenho e compromisso com a educação e a produção artística ou literária. Ambos os contemplados, receberão em solenidade em data que ainda será marcada, um computador e uma impressora, além de terem suas respectivas obras incluídas num livro que será organizado pelos diretores da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, o que naturalmente promoverá também nosso município. Além dos jovens de nossa cidade, foram contemplados mais oito estudantes dos municípios de Bezerros, Limoeiro, Recife, Vertentes e Trindade.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Vereadora visita Hospital Regional de Arcoverde


A vereadora Célia Cardoso (PR) esteve na tarde de hoje, 08 de julho, no Hospital Regional de Arcoverde. A parlamentar recebeu denúncia de que duas senhoras descendentes de índios Pankararu, estavam desde o dia 23 de junho aguardando cirurgias. A vereadora visitou algumas enfermarias e constatou uma situação caotica e muitos pacientes reclamaram do atendimento.
Célia Vereadora © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute